Circular pelas ruas de Patos de Minas está se tornando cada dia mais complicado. Além de ter que conviver com a imprudência de alguns motoristas é preciso ficar atento a uma grande quantidade de cães vadios e outros animais que circulam pelas ruas da cidade. Eles podem passar em sua frente a qualquer momento. Outro fator são os buracos nas vias. Eles se multiplicam pelas ruas e dificultam o trânsito, podendo causar desde avarias no veículo até acidentes.

Durante o feriado prolongado, o Corpo de Bombeiros foi acionado duas vezes para atender vítimas de acidentes provocados por buracos na pavimentação. Na rua São Geraldo um motociclista tentou desviar de um buraco e acabou perdendo o controle da direção. Na queda, ele teve escoriações nos braços e pernas e um hematoma no tórax.

A história se repetiu na rua Firmo José Pião. O condutor de uma motocicleta perdeu o controle da direção ao tentar desviar de um buraco e caiu. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros com escoriações no dorso e bacia e suspeita de fratura na perna. O tratamento do motociclista, agora paciente, vai ficar muito mais caro do que tapar o buraco.

Na secretaria de infraestrutura, a informação é de que a operação tapa buracos está sendo realizada em todas as ruas da cidade.