Hoje, 22 de março, é o Dia Mundial da Água. A data criada para promover uma reflexão sobre os recursos hídricos, tem um motivo a mais para ser comemorada em Patos de Minas. Foi neste dia que nasceu a Água e Terra, uma empresa de consultoria e análises ambientais que hoje é considerada uma das mais importantes do país nesse segmento.

O aniversário de 17 anos foi comemorado nesta manhã na sede da empresa, juntamente com direção e colaboradores, e motivos não faltam para que a data seja lembrada. A Água e Terra está presente em diferentes partes do país, realizando estudos para a regularização ambiental, estudos arqueológicos, inventário da biodiversidade (fauna e flora), estudos para obtenção de outorga da água, regularização de atividades minerárias e educação ambiental.

O laboratório de análises ambientais da Água e Terra é acreditado pela CGCRE (Inmetro) CRL 1311 a nível internacional. Com o uso de tecnologia de ponta, a empresa realiza coletas e análises físicas, químicas e microbiológicas em águas superficiais, subterrâneas, efluentes industriais e domésticos. Também monitora comunidades aquáticas e realiza análise de solo para fins ambientais e agrícolas.

O trabalho realizado pela Água e Terra tem contribuído com o meio ambiente nos quatro cantos do país. Atualmente os mais de 100 colaboradores atuam na elaboração e execução de projetos ambientais para grandes empresas brasileiras e multinacionais.

Ao comemorar o aniversário de 17 anos, a direção da Água e Terra segue firme no propósito de se tornar referência em consultoria e análises ambientais no país. A matriz da empresa está localizada na avenida Padre Almir – 650 – bairro Sobradinho – Patos de Minas.  O telefone para contato é o (34) 3818-8440. Para conhecer mais, acesse:aguaeterra.com.br.

Informe publicitário.