Agentes penitenciários do Presídio Sebastião Satiro encontraram um telefone celular com chip e bateria durante busca de rotina na manhã desta sexta-feira (15). O Aparelho estava dentro de uma sacola plástica no interior da cela 07, Galeria 2. Um dos detentos assumiu ser o proprietário do aparelho.
No Estado de Minas, os detentos não podem manter contato com meio externo através de aparelhos eletrônicos. Telefones, tabletes e computadores são terminantemente proibidos. A medida é para evitar que os presos continuem participando e comandando ações delituosas de dentro dos presídios.
Para evitar a entrada dos aparelhos, Agentes Penitenciários travam uma batalha diária. As vistorias são minuciosas e mesmo que alguém consiga entrar com um aparelho, utilizando orifícios do corpo, rapidamente ele é identificado e apreendido, como ocorreu nesta manhã.
O aparelho da marca LG, o chip e a bateria foram apreendidos e levados para a Delegacia da Polícia Civil. O detento identificado como Bruno José Amorim assumiu ser o proprietário do aparelho.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]