Cinco celulares e quatro tabletes de maconha foram apreendidos.

Agentes penitenciários do Presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas frustraram o plano de levar para dentro da unidade celulares e droga. O caso foi registrado na madrugada dessa quinta-feira (01), quando um agente que fazia a segurança em uma das muralhas desconfiou da atitude de um motociclista. Ele conseguiu fugir, mas o material foi apreendido.

O agente penitenciário percebeu quando o motociclista se aproximou da parte de trás do Presídio e arremessou um objeto para dentro da unidade. O embrulho continha presentes para uma cela inteira. Eram cinco aparelhos de telefone celular e quatro tabletes de maconha. Todo o material foi apreendido.

A Polícia Militar foi acionada e, de posse das características da motocicleta, realizou rastreamentos pela cidade na tentativa de localizar a pessoa que tentativa enviar drogas e telefones para dentro do Presídio. Entretanto, ninguém foi preso até o momento. O destinatário da encomenda também não foi identificado.

Esta não é a primeira vez que agentes penitenciários do Presídio Sebastião Satiro flagram pessoas levando drogas e telefones para repassar aos detentos. A direção da unidade adota uma postura rigorosa durante as visitas para evitar que isso aconteça.

Autor: Maurício Rocha