A agente de endêmias foi atacada quando passava de frente à sala da residência.

Além de todas as dificuldades do trabalho, os agentes de endemias vão ter que se preocupar com outras situações em Patos de Minas. Nesta terça-feira (12), uma agente de 30 anos acabou sendo atacada quando fazia uma visita no Bairro Cidade Jardim. O aposentado de 68 anos foi preso e levado para a delegacia.

De acordo com informações da Polícia Militar, a agente relatou que foi até o imóvel para fazer o trabalho de combate à dengue, mas acabou sendo atacada quando passou de frente à sala da residência. O aposentado teria a agarrado pelo braço, segurado seu rosto e a beijado na boca à força. Após o ataque, ela saiu correndo e acionou a Polícia Militar.

Os policiais foram até o local e encontraram o aposentado que acabou na delegacia por importunação ofensiva ao pudor. A vítima disse que já havia sofrido outros assédios do senhor e só entrou na casa porque não percebeu que ele estava sozinho no imóvel. “Só entro quando tem outras pessoas na residência”, relatou para os policiais.

A Coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Maria Sueli, destacou os desafios que os agentes têm enfrentado para combater a doença que tem feito várias vítimas em Patos de Minas. Ela contou que os agentes precisam lidar com cães, moradores que não permitem a entrada e ainda este tipo de situação.

Autor: Farley Rocha