Os correntistas que forem utilizar serviços bancários de forma presencial devem ficar atentos aos horários de atendimento ao público a partir desta terça-feira (23). Alguns bancos decidiram retomar os horários que eram praticados antes da pandemia. Outros continuam com horário reduzido.

O primeiro banco a retomar o horário de atendimento pré-pandemia foi a Caixa Econômica Federal. A direção do banco informou que, a partir desta terça-feira (23), suas agências estarão abertas de 10h às 15h. Em Patos de Minas, a Caixa possui duas agências, a central na rua Olegário Maciel e a agência Capital do Milho na rua José dos Reis.

De acordo com o banco, a mudança no horário de funcionamento no restante do país vai acontecer desde que a legislação municipal de cada cidade não determine um padrão diferente do estabelecido anteriormente. Em Patos de Minas, a Prefeitura já comunicou a alteração para o horário de 10h às 15h.

Outro banco que também decidiu retomar o horário de funcionamento de antes da pandemia foi o Santander. Segundo Ivan Gomes, diretor do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas, a agência na rua Olegário Maciel passa a funcionar de 10h às 16h a partir desta terça-feira (23). O período de 9h às 10h será de atendimento exclusivo para prioritários.

O Sicredi e o Sicoob Credicopa terão atendimento de 9h às 15h. Já o Banco do Brasil informou ao Patos Hoje que, pelo menos por enquanto, manterá o horário de funcionamento de 9h às 14h. A instituição explicou que segue orientação da Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN. A primeira hora de atendimento também será para clientes prioritários.

As demais agências, Itaú, Bradesco e Mercantil do Brasil também continuam com atendimento de 9h às 14h. Os bancos seguem com os cuidados para a prevenção a Covid-19 e orientam os correntistas para darem preferência aos meios digitais de atendimento.