O mundo da comunicação é um pulsante universo onde se misturam arte, cultura e talento. Na publicidade, por exemplo, nascem grandes ideias todos os dias e com a globalização a quantidade de novos talentos cresce em proporções geométricas.

E foi exatamente no intuito de formar novos profissionais para esse mercado tão dinâmico que a Solis Comunicação abriu inscrições para o Concurso Caça Talentos. As vagas são para Uberaba e Patos de Minas e contempla as áreas de direção de arte, redação e atendimento.
Está lançado o desafio. Se você estudante de publicidade e propaganda e acha que é uma promessa a ser descoberta, entre no site www.sejasolis.com.br/talentos e mostre que você é mais do que quase bom.


O prazo para as inscrições é até 30 de abril de 2010. Mais informações nos (34) 3823 6388 Patos de Minas e (34) 3313-6388 - Uberaba.


Regulamento


O Caça-Talentos é um concurso realizado pela agência Solis Comunicação, Marketing e Consultoria, que objetiva selecionar candidatos a estagiários estudantes do curso de Publicidade e Propaganda.


O concurso é aberto a todos os estudantes que estejam cursando a partir do 3º período, do curso de Publicidade e Propaganda das faculdades sediadas, em Uberaba.

O Caça-Talentos Solis irá selecionar três estudantes. Sendo, dois para a área de criação – um estagiário de redação e outro de direção de arte - e um para a área de atendimento.

Os trabalhos deverão ser apresentados, exclusivamente, em formato digital. As peças ou trabalhos deverão ser enviadas em arquivos nos seguintes formatos: .doc, jpg ou pdf - através do endereço sejasolis.com.br/talentos até o dia 30 de abril de 2010.

Os trabalhos apresentados que contemplarem os quesitos do briefing serão avaliados pelos diretores da Solis e, caso sejam pré-selecionados, convidados para uma entrevista presencial que definirá os vencedores à vaga de estágio.


O contrato de estágio será de seis meses podendo ser renovado ou não, a critério da Solis. O sistema de avaliação dos trabalhos apresentados seguem orientações e critérios próprias da Solis, não cabendo a nenhum participante contestação ou recurso.


Cada candidato será julgado, separadamente. De acordo com a área de atuação pretendida e terá direito a apenas uma inscrição. A simples participação do candidato implica na aceitação deste regulamento.

Briefing

O Clarin é o maior jornal de Uberaba.
Tem 30 anos de existência, uma tiragem diária média de 20 mil jornais, sendo 5 mil exemplares de assinantes.


Segue uma linha editorial, independente, em alguns momentos, até irreverente. Mas preza muito o conceito de credibilidade que conquistou ao longo de sua existência.


O único ponto fraco em O Clarin é o caderno de classificados que vem perdendo terreno para seu concorrente direto, que alavanca as vendas de anúncios com promoções e descontos substanciais.


Nosso desafio: reverter esse quadro aumentando, substancialmente, o volume de anúncios no caderno de classificados.


O que temos de fazer?
Criativos: Criar uma campanha de no mínimo três peças, explicitando, as vantagens de anunciar nos classificados de O Clarin. Uma das peças deverá ser obrigatoriamente um anúncio de jornal, as outras, sejam de mídia ou não, ficam ao seu critério.


Atendimento: Fazer um planejamento estratégico com abrangência de no mínimo seis meses, sucintom, traçando uma linha de ação que contemple nosso objetivo. Neste planejamento deverão ser propostas ações de mídia e outras que o candidato achar corretas.


Polices:


Evitem a cor azul, predominante na comunicação de nosso concorrente.
Nosso cliente é um veículo de comunicação, portanto gírias, regionalismos e linguagem chula devem ser evitados.


No mais, preservados os parâmetros da ética, não existem outros polices.

Bom trabalho a todos.


Umas palavrinhas do Diretor de Criação.
Nos grandes momentos da sua vida você foi ousado ou tímido? Atirado ou Recatado? Foi além do esperado ou preferiu a segurança da rotina de sempre?
A verdade é que ninguém faz fila em porta de restaurante para comer feijão com arroz e ovo frito.


Pesquise, informe-se. Veja, não. Beba na fonte dos ícones da propaganda brasileira e do mundo. Inspire-se no que há de melhor. Depois pense, pense mais uma vez e depois pense melhor. Fazer e refazer melhor é o nosso dia a dia, e se você quiser entrar nesse hospício chamado mundo da propaganda a regra é essa.


Por isso seja ousado, sem ser inconveniente. Inédito, sem ser absurdo. Criativo, mas não ridículo. Não é fácil, mas se fosse não teria a menor graça, não é mesmo?