A Agência para o Desenvolvimento de Patos de Minas, ADESP, promoveu um encontro com o deputado estadual Hely Tarquínio e com o deputado federal José Humberto Soares na noite dessa sexta-feira (03). A Agência, que engloba boa parte das entidades de classe do município, quer o envolvimento dos parlamentares com os projetos que estão sendo desenvolvidos.


Os coordenadores da ADESP apresentaram aos parlamentares o projeto para a instalação de um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo em todo o centro da cidade. Os circuitos de TV têm apresentado bons resultados, com redução dos índices de criminalidade, em todos os locais em que são implantados. A proposta, no entanto, não é tão acessível. O sistema chega perto de R$ 1 milhão.

Os empresários querem que os parlamentares ajudem na busca de recursos não só para a instalação do sistema de monitoramento, como também para a manutenção. Os dois parlamentares se dispuseram a ajudar a viabilizar o projeto.


Durante a reunião, o deputado federal eleito, José Humberto Soares, disse que vai trabalhar pela realização de um diagnóstico do município e pela criação de um Planejamento Estratégico para definir as demandas da população e apontar as soluções.