O Deficiente Físico que for à agência da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas vai ter lugar garantido. O espaço está cuidadosamente sinalizado, difícil vai ser chegar até ele. A área reservada para atender os cadeirantes está no segundo piso da única agência da Caixa na cidade, que não possui elevador.

Para chegar ao local reservado, o deficiente físico que depender dos serviços da Caixa Econômica Federal em Patos de Minas, vai ter que subir dois vãos de escadas. Os degraus são o único meio de chegar até o segundo piso da agência. Depois disso, ele terá que passar pelas cadeiras e ir até os fundos da agência onde está localizada a área para deficientes.

De acordo com a direção da Caixa, a intenção era instalar um elevador na agência, mas esta alternativa não foi possível. O gerente geral, Daniel Rabelo Vasconcelos Júnior, informou, no entanto, que os deficientes são atendidos no primeiro piso. Ele disse que, quando é necessário, um funcionário desce para atender o cliente.

Mesmo sendo uma das instituições financeiras mais movimentadas da cidade, a Caixa Econômica Federal possui apenas uma agência em Patos de Minas. A superlotação tem sido motivo de reclamações. A construção de uma nova agência vem sendo prometida há mais de cinco anos e até hoje não saiu do papel.