Os moradores de Patrocínio, dentro de pouco tempo, não precisarão mais se deslocar até Patos de Minas para fazer uma viagem aérea. O Governo do Estado liberou R$ 8,2 milhões para fazer a reforma do Aeroporto Municipal. A destinação da verba já foi publicada no Diário Oficial e o edital para abertura da licitação deverá ser concluído em poucos dias.
O Aeroporto Municipal de Patos de Minas também está em reforma, mas a verba que o governador Antônio Anastasia liberou foi quase a metade desse valor, pouco mais de 4,5 milhões. E isso só depois de muita luta das lideranças políticas da cidade que possuem fortes ligações com o governo. Foram várias ameaças de interdição do aeroporto.
Até que a Agência Nacional de Aviação Civil acabou mesmo por interditar o Aeroporto Municipal. Só assim as autoridades locais conseguiram convencer o Governo do Estado da importância da obra. Os recursos liberados serão suficientes para a reforma e melhorias na pista de pouso e decolagem, no pátio de aeronaves e para a construção da seção de combate a incêndio, exigida pela ANAC. A capacidade para receber aeronaves praticamente não será alterada.
Para o Aeroporto de Patrocínio, os R$ 8,2 milhões liberados pelo Governo do Estado serão suficientes para a realização de obras de melhoria da pista de pouso, pátio principal de aeronaves e pista de táxi, além de intervenções no terminal de passageiros, na seção contra incêndio e sinalização diurna e noturna.
"Autorizamos a publicação no Minas Gerais (Diário Oficial do Estado) de ontem do edital de licitação para a reforma do aeroporto de Patrocínio. Em janeiro, se tudo ocorrer bem na licitação, e Deus queira que corra, as obras começam e no, ano que vem, teremos concluído a obra, que vai dar a Patrocínio uma estrutura aeroportuária muito mais sólida para trazer negócios e empresas para a cidade”, disse o governador.
O Aeroporto de Patos de Minas continua interditado para as reformas e a expectativa é de que as obras mais urgentes sejam concluídas na próxima semana para que os voos voltem a acontecer. Outra luta do povo patense junto ao governo do estado é a transformação da Companhia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas em Batalhão, o que proporcionaria um melhor atendimento à população de toda a região.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]