"É com muito pesar que venho compartilhar a notícia mais difícil da minha vida. Nos ligaram para comparecer ao hospital com urgência e, ao chegar, nos informaram que meu irmão descansou depois de muita luta". Esta é a mensagem compartilhada nas redes sociais pelos familiares de Rodrigo Carvalho.

O advogado de apenas 26 anos foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda depois de sentir dores na panturrilha em abril deste ano. Rodrigo passou a ser acompanhado pelos médicos e iniciou uma campanha em busca de um doador compatível de medula. A cidade se mobilizou.

No mês passado, Rodrigo realizou o transplante de medula. O doador foi o pai Marcelo Alves de Oliveira. O procedimento foi bem sucedido e a família estava confiante, aguardando a medula "pegar". Uma corrente de oração chegou a ser feita pelo sucesso do tratamento.

Mas o quadro se agravou. Rodrigo foi levado para a UTI e precisou ser entubado. Na noite desta quinta-feira (25), os familiares comunicaram o falecimento.

O velório será realizado de 12h às 16h no Velório Bom Pastor. O Sepultamento ocorrerá no Cemitério Parque da Esperança em Patos de Minas.