O ex-candidato a deputado estadual e também ex-candidato a Prefeito de Patos de Minas, Luiz Adrian de Moraes Paz- PRTB-, é outro nome na lista da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal. A lista com mais de mil nomes mostra que o político foi levado para o Centro de Detenção Provisória II- CPD II- no Complexo da Papuda.

Durante os atos criminosos e de destruição do patrimônio público na Praça dos 3 Poderes em Brasília, no domingo (08), ele chegou a gravar vídeos mostrando toda a movimentação no local e celebrando a invasão às sedes federais. No entanto, nenhum vídeo relacionado à invasão consta mais em suas redes sociais.

Fiel defensor de Bolsonaro, Adrian Paz foi um dos que ajudou a organizar o acampamento em frente ao TG-04 013, em Patos de Minas. Ele também organizou manifestações de apoio ao ex-presidente, pediu em suas redes sociais intervenção militar, questionou a eficácia das vacinas, duvidou das urnas eletrônicas e do resultado eleitoral e outra série de pautas defendidas pelo ex-presidente.

Adrian Paz havia sido candidato a prefeito de Patos de Minas em 2020, mas saiu derrotado com apenas 323 votos. No ano passado, ele se candidatou a Deputado Estadual, mas também não conseguiu se eleger, obtendo 636 votos. Ainda não se sabe por quais crimes ele deve responder.

O Patos Hoje não conseguiu contato com Adrian Paz, nem com seu advogado e, caso ele consiga enviar seu posicionamento, ele será postado neste espaço.