Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar, depois de serem flagrados furtando em uma residência no bairro Afonso Queiroz em Patos de Minas. Eles tentaram evadir da abordagem policial por uma mata, mas acabaram sendo perseguidos e presos. Apesar da pouca idade, os dois já possuem uma vasta ficha criminal. Os materiais serão restituídos aos seus donos posteriormente.

O fato aconteceu por volta de 14h00. De acordo com o Sargento Marcelo, a Polícia Militar foi acionada pelos proprietários de uma residência dando conta de que criminosos haviam invadido o local e furtado diversos bens materiais. Diante disso, os policiais iniciaram diligências e durante as buscas receberam outra denúncia relatando que dois indivíduos estariam caminhando por uma mata na divisa dos Bairros Jardim Vitória e Jardim Esperança com alguns pertences nas costas.

Sendo assim as guarnições montaram um cerco e conseguiram visualizar os dois suspeitos. Ao perceberem a presença da Polícia Militar, os dois até tentaram evadiram em meio a mata, mas foram perseguidos e apreendidos pelos policiais. Após conversa, eles decidiram confessar o furto e mostraram para os militares onde haviam escondido os materiais. O Sargento Marcelo contou ainda que foram recuperados dois televisores, vídeo game, secador e prancha de cabelo, relógios, óculos, fones de ouvido, carregadores além de várias joias do casal.

O Sargento Marcelo explicou que os dois indivíduos de 16 e 17 anos deixaram um verdadeiro rastro de destruição na residência. “Eles pularam o muro e pegaram uma pá que estava no quintal para arrombar a porta e entrar na casa. Eles deixaram uma bagunça enorme” disse ele. Os dois possuem várias passagens policiais, inclusive, segundo o Sargento Marcelo, um dos dois confessou ter participação em um furto na igreja Nossa Senhora da Abadia nesse último dia 31 de agosto.