O assalto a um supermercado na noite dessa segunda-feira (30) levou a Polícia Militar até dois adolescentes que tinham uma réplica de uma pistola 380 e planejavam assaltar um estudante. Os garotos estavam no final da rua Ponto Chic e tentaram se desfazer da arma quando avistaram os policiais. Eles têm passagens pela polícia.

O assalto ao supermercado no bairro Alto Colina aconteceu por volta de 22 horas. Os dois assaltantes estavam e armados e com os rostos encobertos. Eles renderam o proprietário do estabelecimento comercial e levaram aproximadamente R$ 1 mil. Eles fugiram em uma motocicleta.

Durante rastreamentos na tentativa de localizar os assaltantes, os policiais localizaram o garoto de apenas 12 anos em atitudes suspeitas. Quando a viatura se aproximou, o garoto tentou se desfazer de um objeto, mas os policiais viram toda a ação e acabaram encontrando a arma que ele tentava esconder.

A pistola 380 é apenas uma réplica, mas imita com perfeição a original. O garoto disse que a arma pertencia a outro adolescente, um garoto de 16 anos, que também foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil. Eles confessaram que tinham a intenção de assaltar um estudante que vai para a escola com uma bicicleta com amortecedores e freio a disco, que vale aproximadamente R$ 800,00.

O garoto de 12 anos foi apreendido há poucos dias com uma pistola 380 verdadeira.