A motocicleta foi encontrada deitada em um matagal.

Dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 16 anos, moradores da comunidade de Baixadinha foram flagrados pela Polícia Militar com uma motocicleta furtada mais uma vez. Os garotos já são reincidentes nesse tipo de delito, mas mesmo assim foram apenas apresentados e liberados para voltarem para casa antes mesmo dos policiais deixarem a Delegacia.

De acordo com o sargento Hermes, uma ligação ao 190 informava que os dois garotos trafegavam pela estrada da Baixadinha em uma motocicleta furtada.  Os policiais foram até a casa de um deles, mas o adolescente de 17 anos correu ao perceber a presença dos militares. O segundo foi encontrado e confessou aos policiais o furto da motocicleta.

O adolescente de 16 anos levou os policiais até o local em que a motocicleta estava escondida, um matagal em meio a eucaliptos, onde a moto estava sendo deixada. O veículo, uma XTZ de cor azul, estava estacionado em via pública no bairro Caramuru quando foi levado pelos ladrões. O crime aconteceu no dia 03 de outubro.

Depois de localizarem a motocicleta, os policiais voltaram até a casa onde o menor havia fugido. Desta vez o pai do adolescente já havia chegado do trabalho e prendeu o garoto dentro de casa até a chegada dos policiais. Os dois adolescentes foram então conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

Os dois adolescentes já têm passagens pela polícia. O mais velho é contumaz em participação em furtos de motocicleta. Mesmo assim, os garotos foram apresentados e liberados para voltarem para casa.

Autor: Maurício Rocha