Eles compraram cachaça e refrigerante para celebrar o último dia de aula.
Policiais militares que passavam pela rua Prefeito Camundinho na tarde desta sexta-feira (15) foram surpreendidos pela comemoração ilegal de um grupo de estudantes. Eles compraram cachaça e refrigerante para celebrar o último dia de aula. A mistura não é proibida se alunos não tivessem idades entre 16 e 12 anos.

O grupo de meninos e meninas estavam na varanda de um bar, bem em frente à escola em que estudam, fazendo o uso de bebida alcoólica. Os policiais chegaram a tempo de apreender um corote e uma garrafa de cachaça e dois refrigerantes. De acordo com o sargento Alves pelo menos 10 estudantes estavam no local.

Com a chegada da viatura, os garotos fugiram e se misturaram aos colegas. Uma garota de 15 anos e um adolescente de 16 anos permaneceram no local e foram apreendidos. Eles negaram que tivessem fazendo o uso de bebida alcoólica, mesmo sendo flagrados pelos policiais no meio do grupo.

Os dois adolescentes foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com as garrafas de bebida alcoólica. Os garotos informaram que a cachaça foi adquirida em um bar na rua Vereador João Pacheco, mas não deram muitos detalhes.

A Polícia Militar alerta os comerciantes que vender ou fornecer bebida alcoólica para menores de 18 anos é considerado crime.

Autor: Maurício Rocha