Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na madrugada desse domingo (19) por porte ilegal de arma de fogo e por envolvimento com o tráfico de drogas. O garoto estava conduzindo uma motocicleta e tentou fugir dos policiais, mais acabou sendo contido. Ele também portava embalagem com diversas munições A Grupamento Tático Móvel da Polícia Militar fazia patrulhamento pela avenida Juscelino Kubitschek, quando deparou com três motocicletas em atitudes suspeitas transitando juntas, sendo duas motocicletas ocupadas dois homens e uma motocicleta ocupada somente por uma pessoa.

Ao perceber os policiais militares, os motociclistas aceleraram os veículos, sendo acompanhados de perto pela guarnição. Durante a perseguição, a motocicleta ocupada somente pelo condutor, evadiu em alta velocidade e adentrou no bairro Planalto, sendo perseguida e abordada pela equipe GEPMOR.

Durante busca pessoal, os militares encontraram na cintura do condutor, que é adolescente, uma arma de fogo tipo pistola calibre 380, carregada e municiada com um carregador contendo 16 munições. No bolso do garoto foi encontrada uma embalagem plástica com sete munições calibre .38, 11 munições calibre .32 e dois tabletes de substância similar à maconha.

A segunda motocicleta que transitava junto ao veículo do adolescente, uma XT 660 cor preta, foi abordada pela equipe tático móvel, e era ocupada por indivíduos conhecidos no meio policial pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Após verificação, os abordados foram liberados.

Diante o narrado, o adolescente foi apreendido pela prática do ato infracional análogo ao crime de porte de arma de fogo e uso de drogas, sendo apresentado ao delegado plantonista juntamente com os materiais arrecadados. A responsável pelo menor, o acompanhou durante o desfecho do caso.