Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na noite desse domingo (08), acusado de agredir e roubar um deficiente físico no centro da cidade. O garoto nega as acusações, mas os policiais encontraram com ele os R$ 260,00 e o dinheiro levados da vítima.

O crime aconteceu por volta de 19h. O aposentado, que é deficiente físico e passa os dias em uma cadeira de rodas, estava no quarto quando foi surpreendido pelos ladrões. Ele informou aos policiais que os bandidos queriam dinheiro e torceram seu braço para que ele entregasse as cédulas.

O aposentado disse que abriu o portão para o sobrinho que veio fazer uma visita. Os bandidos aproveitaram o descuido para entrar na casa. Eles ficaram escondidos no quintal até que o rapaz saísse para cometer o roubo. Os ladrões levaram R$ 260,00 em dinheiro e o relógio do aposentado.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar um dos adolescentes pouco depois. Ele nega que tenha cometido o roubo, mas os policiais encontraram com ele, o dinheiro e o relógio. Além disso, ele foi reconhecido pela vítima.

O adolescente tem dezenas de passagens pela polícia e tinha ganhado a liberdade a menos de 15 dias.