Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite dessa quarta-feira (13), no bairro Lagoinha, por posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele, os policiais encontraram um enorme revólver calibre 38. Esta foi a segunda arma de fogo apreendida em um único dia em Patos de Minas.

Os policiais foram até à residência do menor a pedido dos próprios familiares. Eles denunciavam o garoto, que é usuário de drogas, pelo furto de um anel de ouro. Ao vasculharem a residência, os militares encontraram o revólver escondido dentro de um caixote de madeira.

O tamanho da arma, de cano longo, chamou a atenção dos policiais. O revólver, com seis cartuchos, foi apreendido e encaminhado para a Delegacia pelo cabo da PM Evandro. O menor não estava em casa e só foi apreendido mais tarde ao retornar para sua residência. Ele ainda tentou fugir, mas foi encontrado escondido dentro de um lote vago.

O trabalho da Polícia Militar para apreender armas de fogo pode contribuir para reduzir o índice de homicídios na cidade. No ano passado, foram 24 assassinatos, o dobro de 2008. 2010 mal começou e a PM já registrou o primeiro homicídio.