Os próprios bombeiros deram voz de prisão para um adolescente de 17 anos que foi flagrado ateando fogo na vegetação no bairro Afonso Queiroz em Patos de Minas. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e conduziu o garoto para a Delegacia de Plantão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores para combater um incêndio em vegetação no Loteamento Parque do Sabiá em Patos de Minas, próximo a uma área de preservação permanente, conhecida como “Mata do Cachorro”, uma Guarnição de Auto Salvamento Florestal foi deslocada para fazer o atendimento.

No local, os bombeiros perceberam que uma sequência de lotes havia sido incendiada há pouco tempo, incluindo uma área de pastagem que faz divisa com a chamada “Mata do Cachorro”. Em deslocamento, a guarnição visualizou um indivíduo, ateando fogo em uma vegetação.

Os bombeiros realizaram abordagem e deu voz de prisão para o acusado. A Polícia Militar compareceu ao local e identificou o incendiário, que é um adolescente de 17 anos. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão.

Nos locais incendiados, entre lotes vagos e área de pastagem, os Bombeiros realizaram combate direto as chamas, debelando todos os focos, impedindo que o incêndio propagasse para a “Mata do Cachorro”, que é uma área de preservação permanente.