A Polícia Civil de Carmo do Paranaíba deflagrou a operação "Caminhos Seguros" para combater a exploração sexual. Uma adolescente, de 16 anos, que trabalhava em uma casa de prostituição, foi resgatada. Uma mulher, de 27 anos, proprietária do estabelecimento, foi presa em flagrante por favorecer prostituição infantil.

A prisão decorreu de visita da equipe policial em locais conhecidos como casas de prostituição. Em um dos locais, a menor confirmou à polícia que fazia programas sexuais desde os 15 anos. O Conselho Tutelar foi acionado imediatamente para oferecer apoio à garota.

O crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável é considerado crime hediondo, conforme prevê o art. 1°, VIII, da Lei 8.072/90, com pena de reclusão de quatro a dez anos.

Após ser autuada em flagrante na delegacia, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional.

Caminhos Seguros

A Operação Caminhos Seguros está sendo realizada em todo o estado de Minas Gerais e tem como objetivo a prevenção e repressão ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.