Um adolescente de 16 anos foi apreendido no início da noite dessa segunda-feira (12), acusado de furto e posse ilegal de arma de fogo. Com ele, os policiais militares encontraram duas espingardas e um aparelho de som. Um rapaz de 20 anos também foi preso por receptação.

O adolescente é o mesmo que no último domingo (04) foi apreendido no bairro Nossa Senhora Aparecida pelo furto de uma motocicleta. Ele e outro garoto estavam lixando e tirando peças para descaracterizar o veículo. Naquele dia, a dupla já tinha furtado as espingardas que foram encontradas agora.

Uma espingarda polveira, de fabricação caseira, havia sido levada de uma propriedade rural nas proximidades do Aterro Sanitário. A outra arma, uma espingarda calibre 28, foi furtada de uma fazenda na comunidade de Bebedouro das Posses. Além das armas, os adolescentes levaram dois aparelhos de som.

Júnior Batista da Silva, de 20 anos, foi conduzido para a Delegacia pelo crime de receptação. Ele estava com um dos aparelhos de som furtados pelos menores. Júnior informou que pegou o equipamento para quitar uma dívida de R$ 20,00 de um dos adolescentes.

O outro menor que teria ajudado na ação já está recolhido no Presídio Sebastião Satiro. Os dois adolescentes têm diversas passagens pela polícia, principalmente por furto.