Diversas pessoas foram para o local do crime.

Na hora errada, no lugar errado! A afirmação é da Polícia Militar para o assassinato de um adolescente de 16 anos no início da tarde deste domingo (10), Dia das Mães. O garoto estava na casa de um amigo na rua Duque de Caxias, no bairro Brasil, quando o assassino se aproximou e efetuou os disparos. Ele foi atingido pelo menos quatro vezes e morreu na hora.

O crime aconteceu por volta de 13h deste domingo. Weverton da Silva Cruz, de 16 anos, visitava o amigo Caio César Martins Ferreira e estava sentado no sofá da sala da pequena meia-água na rua Duque de Caxias, quando o assassino entrou pelo corredor e invadiu a casa de arma em punho. Cinco cápsulas foram recolhidas no local.

De acordo com informações da Polícia Militar, Weverton foi atingido por pelo menos quatro disparos, dois na cabeça e outros dois no tórax. O garoto não conseguiu esboçar nenhum tipo de reação e morreu ali mesmo, sentado no sofá da sala, enquanto o assassino fugia pelo menos corredor que entrou.

Segundo a sargento Denise, o alvo dos disparos, no entanto, era Caio Martins. Ele só não teria sido morto porque o assassino deixou a arma cair, permitindo que o alvo do crime saísse correndo por outra porta. O garoto teria permanecido sentado no sofá e acabou sendo assassinado pelo atirador.

O pai e a mãe de Caio também estavam na casa. Ione Aparecida Martins ficou apavorada. O senhor Antônio José Ferreira disse que ouviu os disparos e que chegou a correr atrás do criminoso. O jovem usava uma blusa marrom e segundo a Polícia Militar, estaria com o braço quebrado e engessado.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local e colheram informações para chegar ao autor dos disparos. Rastreamentos estão sendo feitos na tentativa de localizar e prender o autor. Caio será peça chave para elucidar o crime. O jovem de 22 anos tem inúmeras passagens pela polícia e saiu do Presídio recentemente. Na última terça-feira a casa dele na rua Duque de Caxias já havia sido alvo dos atirados, um aviso de que o crime estava para acontecer.

Atualizado em 11/05/15 às 13Hs.

Autor: Maurício Rocha