Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia.

A PM não economizou no trabalho nessa sexta-feira (12) em Patos de Minas. Após uma operação que levou 5 para a delegacia, os militares prenderam mais dois com duas armas semiautomáticas, diversas munições, muita droga e cerca de R$5 mil em dinheiro. Os dois já possuem passagens pela polícia, sendo que um havia deixado o presídio nessa semana.

A prisão aconteceu pelo Grupo Tático da 86ª Companhia. De acordo com o Capitão Sócrates, os militares receberam uma denúncia de que pessoas estavam portando arma de fogo e traficando em uma casa na Rua Duque de Caxias, Bairro Brasil. Os policiais foram até o local e flagraram Caio César Martins Ferreira, 20 anos, saindo da casa com uma pistola na cintura.

O Sargento Hermes contou que o rapaz chegou a sacar a arma, mas desistiu quando percebeu que era polícia. Márcio Silva Morais Vieira, 44 anos, também foi encontrado na casa com outra pistola na cintura. Os policiais fizeram uma busca na casa e encontraram mais 14 tabletes de maconha, cartões de crédito, identidades e cerca de R$5 mil em cédulas e moedas.

As armas com alto poder de fogo chamam a atenção. Uma das armas é de calibre 9mm e que possui uso restrito. Surpreendendo os policiais, a arma possui fabricação turca. Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia. Caio e Márcio que já possuem passagem policial devem responder por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

E a vontade de deixar a vida do crime parece não fazer parte dos pensamentos de Caio. De acordo com o Capitão Sócrates, o pai do jovem informou que ele havia deixado o presídio na terça-feira (09). O oficial ressaltou a importância das denúncias e pediu para a população continuar contribuindo com o trabalho de segurança pública.

Autor: Farley Rocha