A Polícia Militar conseguiu recuperar, na manhã desta quarta-feira (01), duas motocicletas que haviam sido furtadas nos últimos dias em Patos de Minas. Os veículos estavam nos fundos de uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida. Os furtos foram cometidos por um adolescente de apenas 15 anos. Uma das motos tinha sido pintada de preto.

Os policiais faziam uma ronda pelo Balão do Cristavo quando depararam com o menor em atitude suspeita. Os militares viram quando ele tentou se livrar de uma porção de maconha. Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma busca na casa onde o adolescente está vivendo. As duas motocicletas estavam no corredor que dá acesso ao barraco.

A casa pertence ao pai do adolescente que está preso. De acordo com o sargento Alves da Polícia Militar, o garoto mora com a mãe no bairro Céu Azul, mas aproveita o imóvel vazio para cometer delitos. Ele estava usando o imóvel do pai no bairro Nossa Senhora Aparecida para esconder e modificar as motocicletas furtadas.

A YBR preta foi furtada na noite dessa terça-feira (30). A Honda ML estava com o garoto há mais tempo. O veículo foi levado pelo adolescente há cerca de uma semana. A moto estava estacionada em frente à construção em que o proprietário trabalha no bairro Gramado até por volta das 16h.

O servente de pedreiro Valdir dos Reis Silva foi até o local buscar o veículo. Apesar da mudança na cor, de vermelho para preto, ele não teve dificuldades para reconhecer sua motocicleta. Ele queria voltar para o trabalho nela, mas não teve jeito. As duas motocicletas foram apreendidas e conduzidas para o depósito. A liberação deverá ser feita pelo delegado de trânsito.

O adolescente foi apreendido e conduzido para a Delegacia. Os policiais militares também apreenderam uma chave que o próprio adolescente fez para ligar as motocicletas.