A faca e o maço de cigarros foram apreendidos.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (06) acusado de cometer um assalto a uma distribuidora de bebidas. O garoto tem outras passagens e os policiais desconfiam que ele seja responsável por outros roubos que ocorreram nos últimos dias na cidade.

A proprietária da distribuidora de bebidas informou que o adolescente chegou com a faca na mão e pediu que ela entregasse o dinheiro. A mulher disse que estava abrindo naquele momento e que não tinha nada no caixa. O adolescente então teria obrigado a comerciante a entregar um maço de cigarro.

O assaltante fugiu com a chegada de outras pessoas e deixou cair a faca. Ele foi apreendido na rua Guaranis, no bairro Caramuru, e acabou confessando que cometeu o assalto. Outro garoto de 15 anos que estava com ele também foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

A Polícia Militar registrou um grande número de assaltos a comerciantes e transeuntes nos últimos dias nas imediações do bairro Rosário. De acordo com o sargento Anísio a suspeita é de que o adolescente seja o responsável pelos crimes que vêm tirando o sossego de muita gente.

Autor: Maurício Rocha