Três acusados pela tentativa de homicídio contra João Matheus Correa, conhecido como Teu, foram levados a julgamento nesta sexta-feira (30) no Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas. O crime aconteceu em setembro do ano passado no bairro Coração Eucarístico e, embora o alvo tenha sido João Matheus, a mãe dele, a dona Claudinele Pereira, é que foi atingida pelos disparos. Ela foi socorrido e sobreviveu.
Segundo a denúncia do Ministério Público, uma viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo local e os policiais ouviram os disparos efetuados em frente à casa de João Matheus. Os tiros foram projetados de dentro de um Fiat/Pálio de cor verde, que foi abordado pelos policiais. Dentro do carro estavam Philipe Pereira Nunes, Edson Felipe Pereira de Lima e Iury Luan Pereira.
Segundo a denúncia, ao serem questionados, os três suspeitos informaram que estavam em um bar no bairro Lagoinha quando dois homens chegaram ao local e efetuaram disparos de arma de fogo. Com a certeza de que os disparos foram efetuados a mando de Teu, Philipe, Edson e Iury foram até a casa dele e efetuaram os disparos que atingiram Claudilene Pereira.
O Ministério Público denunciou os três suspeitos por homicídio tentado, com três qualificadoras, sendo por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e por perigo comum, uma vez que os disparos foram efetuados contra diversas pessoas que estavam sentadas na calçada.
Após ouvir os argumentos de defesa e acusação, os jurados consideraram os três réus culpados. Philipe, Edson e Iury foram condenados a 4 anos e 8 meses de prisão, que poderão ser cumpridos em regime semiaberto, uma vez que já cumpriram parte da pena. Eles poderão recorrer em liberdade.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]