Um adolescente foi apreendido e o comparsa dele foi preso após cometerem roubos seguidos de motocicleta no final de semana em Patos de Minas. Duas motocicletas que tinham sido levadas por eles foram recuperadas. Também foi apreendida com eles, a réplica de uma pistola que foi usada para render as vítimas.

O primeiro roubo aconteceu no sábado (17). A Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Aurélio Caixeta, onde dois autores, com uma arma de fogo, tipo Pistola, e sob ameaça, adentraram na residência da vítima e exigiram a chave da motocicleta que estava na residência.

Os policiais iniciaram rastreamentos e diligências no sentido de identificar, pelas câmeras existentes nas imediações, imagens que pudessem auxiliar na identificação dos autores. Durante os rastreamentos, a Polícia Militar levantou informações de que os indivíduos numa motocicleta com características idênticas teriam passado pela rua Ponto Chic, sentido ao bairro nova floresta.

Por volta das 19h50m, outra vítima acionou a Polícia Militar alegando que sua Motocicleta que estava estacionada na rua Tenente Carioca, havia sido furtada. A vítima relatou que eram dois autores, que chegaram em uma motocicleta de cor vermelha e que ambos usavam camisas escuras e que um deles estava com uma mochila nas costas.

Com essas informações, os Policiais Militares intensificaram as buscas. Durante patrulhamentos, as guarnições se depararam com uma motocicleta subindo a rua no sentido contrário à viatura, rumo à a Avenida Marabá. O veículo era ocupado por dois indivíduos, os quais demonstraram bastante nervosismo com a presença policial. Foi realizada abordagem, sendo neste momento identificada a motocicleta como sendo a que fora roubada na residência do bairro Aurélio Caixeta. Os autores, um deles menor de idade, usavam vestimentas idênticas as que foram descritas pela vítima.

Durante busca pessoal, os Policiais Militares localizaram um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, de cor preta. Um dos autores utilizava uma mochila conforme descrita pela vítima. Após diálogo, os autores imediatamente confessaram a prática do delito. Em diálogo com os autores, eles também confessaram ter praticado o furto da motocicleta na rua Tenente Carioca, e que teriam abandonado o veículo em uma rua próxima ao local da abordagem.

Os Policiais Militares deram voz de prisão ao autor em flagrante de crime de roubo e de apreensão do menor infrator em flagrante de ato infracional análogo ao crime de roubo, e conduzindo-os a presença da autoridade de polícia judiciária com os materiais que foram apreendidos.