O Tribunal do Júri decidiu pela condenação dos dois homens acusados de assassinar e por fogo no corpo de um adolescente de 17 anos em Patos de Minas. Um deles confessou o crime e o outro negava participação no assassinato. Juntos, eles terão que cumprir penas que, somadas, chegam a 33 anos de prisão.

O crime foi descoberto no dia 05 de julho de 2019, dez dias após o sumiço do adolescente Lucas Gabriel Silva, de 17 anos. O corpo foi encontrado em um casarão na zona rural de Patos de Minas com marcas de pauladas. Após o assassinato, os criminosos usaram gasolina e tentaram incinerar o corpo.

Durante as investigações, a Polícia Civil prendeu
Marco Túlio Pereira dos Santos Filho, conhecido como "Kaku", e Mauro Gonçalves Rodrigues Júnior, ambos de 20 anos, como autores do crime. Eles foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado, destruição de cadáver e furto qualificado.

Marco Túlio confessou ter assassinado o adolescente.  Mauro negou qualquer participação no crime. Já era noite quando o julgamento terminou e os jurados decidiram pela condenação dos réus.  Marco Túlio pegou 16 anos de prisão em regime fechado e Mauro foi condenado a 17 anos de prisão também em regime fechado. Os dois estão presos desde a data da descoberta do crime.

O advogado Sebastião Gontijo atuou como assistente de acusação e falou sobre o sofrimento da família do adolescente assassinado.  Ele também explicou a situação de outras pessoas incluídas no processo em decorrência da receptação do celular do adolescente assassinado.