O acusado de tentar matar o namorado da ex-mulher em Patos de Minas foi levado a julgamento na tarde desta quarta-feira (27). O crime aconteceu no distrito de Pindaíbas em 2019. O réu não aceitava o fim do relacionamento e usou uma barra de ferro para tentar matar o homem.

Segundo denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 12 de maio de 2019, o réu Marcelo Luís Gonçalves se armou com uma barra de ferro, arrombou e invadiu a casa de Ademar Fernandes do Nascimento e, aproveitando que ele estava dormindo na cama, desferiu diversos golpes na cabeça dele.

O crime teria sido motivado por ciúmes. A denúncia do Ministério afirma que Marcelo não aceitava o fim do relacionamento com uma mulher chamada Francisca. Ela já estava se relacionando com Ademar. Os dois estavam juntos na cama quando Marcelo cometeu o crime. "Esse aí está morto. Esse aqui não faz mais nada. Eu te falei que ia matar ele", disse Marcelo após desferir os golpes em Ademar.

O Ministério Público denunciou Marcelo por tentativa de homicídio qualificada, por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima. No Tribunal do Júri, a defesa tentou derrubar as qualificadores, dizendo que Marcelo estava discutindo com Francisca, quando Ademar interferiu e foi agredido.

Mas os jurados não se deixaram levar pelos argumentos da defesa e condenaram Marcelo a 10 anos de prisão em regime inicialmente fechado.