O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu da tarde desta quarta-feira (28) para julgar Roberto Silva Farias, denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio duplamente qualificada. O crime aconteceu na noite do dia 13 de Janeiro de 2012, mas o julgamento só foi realizado agora.

Segundo denúncia do Ministério Público, Roberto estava em sua casa na rua José de Santana, no centro de Patos de Minas, em companhia de Flaviano Guimarães Alves de Oliveira, fazendo uso de substância entorpecente. Em determinado momento, Roberto saiu do local e, ao retornar, encontrou Flaviano conversando com sua esposa Nilza.

Enciumado, Roberto iniciou uma discussão com Flaviano. Os dois saíram do imóvel e, nesse instante, armado com uma faca, Roberto desferiu diversos golpes em Flaviano que ficou ferido no rosto, no tórax e na virilha. Roberto então foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificada pelo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Após ouvir a acusação do Ministério Público e a defesa do réu, os jurados decidiram pela condenação de Roberto a uma pena de 8 anos de detenção a serem cumpridos em regime semiaberto.