Um adolescente de 17 anos morreu ao ser baleado durante uma abordagem da Polícia Militar nesta quinta-feira (28) no distrito de Guarda dos Ferreiros. Ele é apontado como um dos autores de uma série de assaltos na localidade e, armado com um revólver, teria reagido à ação policial.

Segundo a Polícia Militar, logo de manhã no distrito de Guarda dos Ferreiros, ocorreram três assaltos seguidos à vítimas do sexo feminino, sendo apontados como autores homens armados com revólver. Acionados, policiais militares passaram a procurar os autores. Por volta das 11h00, os militares foram verificar uma residência da Rua João Vitalino e, quando aproximaram, visualizaram 12 pessoas no interior da casa.

Os policiais determinaram que os suspeitos ficassem em posição de busca pessoal, porém um dos ocupantes da casa, um adolescente de 17 anos, teria levado a mão na cintura e tentou sacar um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos. Nesse instante, um policial fez um disparo com sua arma, visando resguardar sua vida e dos outros policiais que ali estavam, tendo o disparo atingido o abdômen do adolescente infrator, que caiu ao chão.

O adolescente alvejado foi socorrido de imediato, sendo transportado por uma viatura da Policia Militar até o pronto socorro municipal, onde recebeu atendimento, porém veio a óbito após algum tempo.

Durante buscas no interior da casa, os policiais militares encontraram mais um revólver calibre 38 carregado com 05 munições intactas. Os dois telefones roubados nos assaltos também foram encontrados na casa. Os policiais ainda confirmaram que o adolescente alvejado era o responsável por dois assaltos e o autor L.V.A.B de 21 anos autor do terceiro assalto.

Segundo a Polícia Militar, dez pessoas que estavam reunidas na casa foram presas e conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.