Segundo apurou o Patos Hoje, ele é casado, boa pinta e generoso com famílias carentes, mas por trás da imagem de bom moço pode estar presente um pedófilo que usa a caridade para tirar proveito da inocência de crianças e adolescentes. O homem de 43 anos é investigado por ter abusado de pelo menos duas meninas, uma de 9 e outra de 11 anos, nos últimos dias em Patos de Minas.

O caso foi descoberto depois que a direção de uma escola pública da cidade decidiu questionar uma aluna de 11 anos que teve sete faltas seguidas. A garota entrou em contradição, o que fez com que a escola procurasse a mãe da garota. A suspeita de que havia algo errado ficou ainda mais evidente depois que a mulher disse desconhecer a ausência da filha em sala de aula, uma vez que deixava a criança todos os dias no ponto de ônibus para ela ir para a escola.

Após verificar o telefone celular da filha, a mulher voltou à escola e contou ter descoberto que a menina e outra colega de 9 anos estariam se relacionando com um homem de 43 anos. Ao verificar as conversas no aparelho, a mãe descobriu que este homem estava levando as crianças para passear e bancando esses passeios. A mulher também descobriu conversas em que este homem pedia fotos em troca de créditos de pagamento da plataforma de jogos “Roblox”.

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados. A mulher disse que as mensagens da filha com este homem eram sempre apagadas, mas tirou prints de conversas em que ele pede mais fotos em troca de pagamentos. Diante disso, os policiais decidiram procurar a mãe da segunda menina. A mulher disse que o homem é amigo da família, que o conheceu há cerca de 7 anos em uma entidade beneficente e que este homem sempre prestou assistência à sua família, tendo apadrinhado sua filha desde quando ela tinha 10 anos e que chegou a dar um telefone celular para uma delas.

A mulher disse não acreditar que o homem teria coragem de abusar das crianças, uma vez que ele é bastante conhecido na cidade e tem alto poder aquisitivo. Entretanto, ela contou que o suspeito levava suas filhas para passear e que paga todas as despesas e que há alguns anos levou as meninas, na época uma de 13 anos, outra de 11 anos e a menorzinha de apenas 5 anos, para tomar banho de piscina e de banheira em sua casa. A mulher também disse saber que o homem pagava os créditos dos jogos para as garotas.

Em conversa com as conselheiras, as garotas negaram terem sido abusadas, mas uma delas contou que, durante um dos passeios, o homem passou as mãos em suas pernas. Por fotos, as meninas reconheceram um prédio no bairro Ipanema onde eram levadas pelo homem para que colocassem créditos dos jogos. Mas ele mora em outro endereço, que seria em um condomínio fechado. Em consulta ao sistema informatizado, a Polícia Militar descobriu que este homem possui várias outras passagens por crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Rastreamentos foram feitos, mas devido ao grande número de endereços atribuídos a ele não foi possível localizá-lo.

Os aparelhos telefônicos das meninas foram apreendidos. Elas foram levadas para a realização de exame de corpo de delito. A Polícia Civil abriu inquérito e está investigando o caso.