O Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas levou a julgamento nesta quarta-feira (27) o homem acusado de matar uma mulher a facadas e abandonar o corpo em uma estrada vicinal. Roberto Francisco Donizetti Camargos, de 52 anos, havia sido denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado.

O crime aconteceu no dia 23 de setembro de 2013. Segundo a denúncia do Ministério Público, Roberto foi até um posto de combustível e convidou Magda para um programa sexual. Antes de saírem, ele foi surpreendido por outra mulher, que estava junto com a vítima, que lhe deu uma gravata e roubou certa quantia em dinheiro e folhas de cheque.

Mesmo após o roubo, Roberto decidiu levar Magda para fazer o programa sexual. Os dois seguiram para o sítio de propriedade do acusado. Ele disse que decidiu tomar um banho ao chegar em casa e que, quando retornou, encontrou Magda fazendo o uso de drogas e, por isso, decidiu não fazer o programa sexual.

Segundo a denúncia, ao retornar para a cidade, Roberto parou o carro no meio do caminho, foi até o banco do passageiro e desferiu um golpe de faca na barriga de Magda. Ele então a puxou para fora do carro e desferiu vários outros golpes. O corpo da mulher foi encontrado no dia seguinte às margens da estrada.

O Ministério Público pediu a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado. A qualificadora do meio cruel não passou, mas ele foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima.