A Polícia Militar registrou na noite desse domingo (16) mais um homicídio em Patrocínio. Márcio Rafael Nunes de Oliveira, 35 anos, natural Buritizeiro/MG, sem registros policiais, foi morto com uma facada no peito. O acusado de 49 anos, que foi preso em um posto de combustíveis, confessou o crime. Ele disse que, momentos antes, houve uma discussão e luta corporal porque estaria sendo apontado como o autor do furto de uma carteira.

O crime aconteceu na Rua Pinto Dias, Bairro São Cristóvão, por volta das 19h20. De acordo com a Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, a Polícia Militar compareceu ao endereço para verificar denúncia de um homem esfaqueado. No local, se deparou com o SAMU realizando o atendimento, porém a vítima já se encontrava em óbito.

De imediato, guarnições da Polícia Militar iniciaram levantamento de informações, logrando êxito na identificação do acusado. A perícia criminal foi acionada e compareceu ao local para realizar os trabalhos técnicos. Foram iniciados rastreamentos pelos militares, no intuito de localizar e prender o autor. Pouco tempo depois, ele foi localizado em um posto de combustíveis, ocasião em que lhe foi dado voz de prisão.

Segundo o acusado, ele havia discutido com Márcio, pois ele estava o acusando de ter furtado uma carteira e que, durante a discussão, eles entraram em luta corporal sendo separados por terceiros. Contudo, após o encerramento da briga, o acusado foi até a residência dele, que fica ao lado do local de onde ocorreu a briga, e retornou portando uma faca. Aproveitando-se que o portão de acesso estava aberto, entrou na cozinha da casa, onde Márcio estava, e desferiu um golpe no peito dele, evadindo em seguida. A versão do autor foi confirmada por testemunhas.

A faca utilizada no crime foi localizada no quintal de uma residência e foi apreendida. O acusado foi preso em flagrante delito pelo crime de homicídio consumado e encaminhado para a Delegacia de Polícia.