Jean foi atendido por uma equipe do SAMU no Centro de Patos de Minas.

Com diversas passagens policiais, Jean Douglas Araújo Lima, de 22 anos, conhecido por “Beiçola”, não se deu muito bem quando tentou escapar da prisão na manhã desta quarta-feira (15). Ele foi autuado por ter furtado diversos objetos em Lagoa Formosa e quando seria levado para o Presídio tentou fugir e um investigador da Polícia Civil acabou tendo que disparar após reação.

Depois de perseguido, Jean reagiu à ação policial e foi atingido no ombro quando já estava no centro de Patos de Minas. Os investigadores o encontraram na Rua Major Gote. Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima. Ele foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico e não corre risco de perder a vida.

De acordo com a Polícia Militar de Lagoa Formosa, ele foi preso por ter furtado diversos objetos na cidade. Ele teria levado várias roupas, facas, micro-ondas, objetos diversos e até uma imagem de Nossa Senhora da Aparecida. O policial contou que ele já possui diversas passagens policiais.

As principais ocorrências do autor foram por crimes contra o patrimônio e envolvimento com drogas. De acordo com o Delegado Elber Barra Cordeiro, o rapaz já tinha sido autuado pelo furto e estava sendo colocado na viatura para ser levado para o Presídio Sebastião Satiro, quando ele tentou a fuga.

O delegado informou que, depois de receber alta médica, Jean será levado para o Presídio Sebastião Satiro, onde deve aguardar a decisão judicial. Os policiais militares contaram que novas diligências devem ser feitas para ver se encontram outros objetos furtados pelo autor.

Autor: Farley Rocha