A Polícia Civil de Patos de Minas, através da Delegacia de Furtos e Roubos, desencadeou operação na manhã desta segunda-feira (24) para o cumprimento de prisão de um homem de 34 anos, identificado pelas iniciais F.F.F. Ele é apontado como autor de crime de extorsão com requintes de tortura. O fato aconteceu no dia 16 de fevereiro deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, no dia 15 de fevereiro, um usuário deslocou para um ponto de tráfico de drogas no Bairro Nossa Senhora Aparecida, de responsabilidade do investigado, e passou a consumir drogas em seu interior. Após o usuário gastar todo o seu dinheiro que estava em sua posse, ele continua a consumir drogas no local, fornecidas pelo grupo sob investigação. No outro dia, F.F.F. e seus comparsas passaram a efetuar ligações para o pai do usuário com pedidos de R$ 2.000,00 como condição de resgate para liberar o usuário. Neste período, o usuário é espancado com pauladas e marretadas nas pernas, braços, costelas e cabeça para ser apresentado ao genitor do usuário para que o pagamento fosse efetuado. Após várias agressões físicas, o pagamento da quantia exigida foi efetuado, e somente assim, o usuário foi liberado na residência do pai com várias lesões pelo corpo, sendo acionado o SAMU.

A partir de então, foi feita a investigação pela Polícia Civil que culminou com a identificação do principal responsável pelas agressões e pela venda de drogas ao usuário, tendo representado pela sua prisão preventiva em 11/04/2023.

“Frisa-se que esse ponto de venda de drogas foi alvo de cumprimento de busca e apreensão na 1ª Fase da Operação Vicinus, inclusive, sendo encontrado aproximadamente um quilo de maconha e outros materiais também de responsabilidade do investigado F.F.F. e seus colaboradores”, informou o delegado Érico Rodovalho.

Na última sexta-feira (21), a Polícia Militar durante diligências localizou o investigado F.F.F. oportunidade em que foi dado o cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor.

“O investigado F.F.F. trata-se de indivíduo com extensa folha de antecedentes criminais, sendo considerado altamente violento, tendo passagens por furtos, roubos e tráfico de drogas”, destacou o delegado.

“Nesta perspectiva, essa investigação integrando a OPERAÇÃO VICINUS busca restabelecer a paz social e combater esse núcleo criminoso que está estabelecido na região do Bairro Nossa Senhora Aparecida em Patos de Minas praticando venda de drogas e condutas violentas. Quanto aos demais envolvidos neste crime, a Polícia Civil continua as investigações para proceder a identificação”, concluiu.