A Polícia Militar prendeu o suspeito de assassinar um jovem a facadas no interior do Parque Municipal do Mocambo. O crime é tratado como latrocínio, que é roubo seguido de morte. Outras quatro pessoas que ajudaram o suspeito a fugir para a zona rural também foram levadas para a Delegacia da Polícia Civil. O suspeito nega.

O crime aconteceu na madrugada de sábado (28). O corpo de Mateus Willian de Jesus Cirilo, de 18 anos, foi encontrado com diversos ferimentos, às margens de uma pequena lagoa existente no interior do Parque Municipal do Mocambo. Marcas de sangue ficaram espalhadas pelo local. Um vigilante que fazia ronda no interior do parque foi quem encontrou a vítima e acionou a Polícia Militar.

Ainda próximo ao local foram encontrados indícios do crime, sendo realizadas diversas diligências para identificação do autor. Durante as ações, com o alinhamento de informações com a Delegacia de Homicídios e verificações de imagens, chegou-se a identificação de um jovem de 19 anos.

Diligências foram feitas ao longo do dia na tentativa de localizar o suspeito. Após receber informações de que ele estaria fugindo em um carro, os policiais militares conseguiram localizar o rapaz em uma área de Chácaras atrás do posto Cometa. Outras quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia acusadas de ajudarem o suspeito na fuga.


Vitor Gabriel, de 19 anos, confirmou que estava no local, mas negou ser o autor do crime. Em entrevista ao Patos Hoje, ele disse que não tinha motivos para matar Mateus, uma vez que não o conhecia. Segundo a Polícia Militar, no entanto, Vitor apresentava alguns ferimentos e estava com os calçados sujos de sangue.

O suspeito disse que o crime foi motivado por envolvimento com drogas. A Polícia trata o caso como latrocínio, uma vez que a pochete e o telefone de Mateus desapareceram. A Polícia Civil deverá dar prosseguimento às investigações.