O crime aconteceu na madrugada deste sábado (28) no interior da mata do Parque Municipal do Mocambo, em Patos de Minas. O corpo de Mateus Willian de Jesus Cirilo, 18 anos, foi encontrado com diversos ferimentos às margens de uma pequena lagoa. Uma grande mancha de sangue ficou no local do crime. Um vigilante que fazia ronda no interior do parque foi quem encontrou a vítima.

De acordo com o Tenente Clênio, por volta das 6h00, a Polícia Militar recebeu informações do vigilante do Parque Municipal do Mocambo de que havia se deparado com um indivíduo caído, com vários ferimentos, já sem vida. Os policiais foram até o local e isolaram a cena do crime.

Os familiares foram informados do acontecido e a vítima já identificada. Segundo o oficial, os policiais têm algumas informações de quem seria o criminoso, podendo ser mais de um. O corpo de Mateus foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para constatação da morte e depois liberado para os familiares. Os golpes, provavelmente de faca, se concentraram em todo o peito e na face de Mateus.

O delegado de crimes contra a vida, Luís Mauro Sampaio, também foi até o local com a perícia técnica e a equipe de homicídios, iniciando as investigações. Ficou apurado que Mateus chegou ao parque em uma Honda/CBX de cor vermelha, de propriedade dele, por volta de 3h20. Diversas pegadas ficaram pelo local do crime, onde uma grande mancha de sangue se formou.

Luís Mauro informou que já possui indícios de autoria definida e espera que os criminosos sejam presos ainda neste sábado (28) ou que eles se entreguem. Há marcas de briga no local ou que Mateus foi atacado pelos criminosos. Estas duas pessoas foram identificadas.

O policial explicou que a arma do crime foi provavelmente um objeto perfuro-cortante, compatível com uma faca. Há suspeita de que sejam dois indivíduos, os quais já foram identificados por imagens e também por outros elementos coletados no local. Uma calça com mancha de sangue que pode ser de um dos criminosos foi recolhida pela perícia.

Luís Mauro Sampaio destacou que Mateus não tinha passagem por nenhum tipo de crime. Os familiares informaram que ele sempre andava com uma pochete e um celular, sendo que estes objetos não foram encontrados. Há a possibilidade de que tenha ocorrido, então, um latrocínio, que é um dos crimes mais graves do Código Penal, que é o roubo que ocasiona morte, com pena de até 30 anos de prisão.