Os dois veículos se arrastaram e ficaram bastante danificados.

O trevo de acesso à cidade de Lagoa Grande na MG 410 registrou mais um grave acidente. Um Fiat Uno foi atingido por uma caminhonete ao fazer a conversão na rodovia. A batida aconteceu por volta das 19 horas desta sexta-feira (25) e tirou a vida de um motorista de 46 anos. Outras cinco pessoas, passageiras dos dois veículos, ficaram feridas.

A região conhecida como “Chapadão de São Pedro” no município de Presidente Olegário tem histórico de graves acidentes. Na noite dessa sexta-feira não foi diferente. Ao tentar atravessar a MG 410 para entrar na estrada de acesso à Lagoa Grande, o Fiat Uno foi atingido violentamente pela caminhonete. Os dois veículos se arrastaram e ficaram bastante danificados.

O motorista do Fiat Uno, Reinaldo Versiani de Souza, de 46 anos, ficou preso entre as ferragens e morreu na hora. Outras três pessoas que estavam no veículo ficaram feridas e foram socorridas por terceiros. Victor Versiane e Alicio Pereira foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Lagoa Grande. Já Renato Matias teve que ser encaminhado para o Hospital Regional de Patos de Minas já que apresentava suspeita de fratura de fêmur.

A caminhonete levava seis pessoas segundo a Polícia Militar Rodoviária. As passageiras Aparecida Fernandes e sua filha Hiandra Silva sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas por uma viatura da Policia Militar para Presidente Olegário.

O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para retirar o motorista do Fiat Uno que ficou preso entre as ferragens. O corpo de Reinaldo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas e posteriormente liberado para os familiares. Peritos da Polícia Civil também estiveram no local para analisar as causas do acidente. O trânsito no local ficou lento em decorrência do batida.

Autor: Maurício Rocha