O acidente com um caminhão que transportava explosivos mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária na tarde dessa sexta-feira (10). O veículo transitava pela MGC 354, entre os municípios de Lagamar e Vazante, local conhecido como serra do Indaizinho, quando o motorista perdeu o controle da direção.

O caminhão, carregado com encartuchado cenatel (explosivo utilizado para desmonte de rocha), saiu da pista e bateu em uma árvore de eucalipto. A frente do veículo ficou bastante danificada e o motorista permaneceu preso às ferragens.

A Polícia Militar isolou a área. A vítima recebeu um primeiro atendimento da equipe médica da cidade de Vazante, as guarnições do Corpo de Bombeiros realizado trabalho de segurança da cena através de prevenção contra incêndio e acidentes, monitoramento da vítima e desencarceramento da mesma que apresentava escoriações e queixa de dor torácica.

Após ser retirada, a vítima foi imobilizada e conduzida ao Hospital Regional em Patos de Minas pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar e da empresa responsável pela carga que iriam fazer o transbordo do material.