O veículo ficou com a frente destruída. ( Foto: Patrocínio Online )

Por volta das 17h30m a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender um grave acidente no KM 99 da MG 230, entre as comunidades de Malhadouro e Esmeril, no município de Patrocínio. Chegando no local os militares encontraram dois veículos envolvidos numa colisão, um Caminhão Volvo (bi trem) placas OPE 4998  de Itanhandu (MG) com semi reboques acoplados (placas da mesma cidade), conduzido por Eucleder Rodrigo Chaves e um VW Santana Quantum de cor prata placas GPY 5775 de Patrocínio (MG), onde estava a vítima, o empresário e produtor rural patrocinense José Afonso Amorim, 82 anos (completados no último dia 20 de setembro) que é também é um dos fundadores do Lions Clube de Patrocínio presidente entre 1991 a 1992 e 2002  a 2003.

Segundo testemunhas declararam aos Bombeiros ele não esboçou nenhuma reação desde a batida do seu veículo no Pontilhão da linha férrea. Os militares do resgate fizeram uma análise da situação e retiraram a vítima do veículo, cujo corpo estava caido com a cabeça no painel do lado do passageiro.

A mecânica do acidente, segundo a primeira  impressão é de que a carreta bateu na traseira do Santana Quantum que em seguida se chocou no pontilhão. Ambos veículos seguiam sentido a Patrocínio. Neste local há forte declive sentido a Patrocínio.

O motorista do Bi Trem Eucleder Rodrigo Chaves deu sua versão que de o veículo da vítima parou na pista, por isso não foi possível evitar a batida.

Mas quem conhecia o senhor José Afonso Amorim sabe de que ele conduzia seu veículo em baixa velocidade e fazia este trajeto praticamente todos os dias, pois tem uma fazenda entre Malhadouro e Tejuco. Contudo ele não sobreviveu para contar sua versão.

O trânsito ficou comprometido no local e os Bombeiros trabalharam no local do acidente juntamente com a Polícia Militar Rodoviária até por volta das 21 horas.

A Perícia Ténica da Polícia Civil foi acionada e depois de realizar seus trabalhos de praxe e liberou o corpo para o IML.

Fonte: Patrocínio Online