Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente no final da tarde dessa sexta-feira (13) na BR 365. De acordo com testemunhas, o motorista do FIAT Uno de Lagoa Formosa invadiu a contra mão e bateu em cheio em uma carreta que seguia em direção contrária.

A frente do veículo ficou completamente destruída. O motorista, Durvalino Ferreira da Silva, de 50 anos, morreu na hora. Sebastião Machado dos Reis, de 55 anos, ficou preso entre as ferragens. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram para o local socorrer as vítimas.

O carro teve que ser aberto para retirar as vítimas. O trabalho de salvamento começou com Sebastião ainda preso às ferragens. Depois de muito trabalho, ele foi retirado e levado para o Hospital Regional por uma Ambulância do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.

O terceiro ocupante do Fiat, Francisco Costa Vargas, de 30 anos, foi levado para o Hospital Regional com ferimentos graves. A batida foi tão forte que quebrou o sistema de direção da carreta e o veículo desceu por uma ribanceira de quase 10 metros.

Apesar dos estragos o motorista da carreta, José Carlos Dias, de 38 anos, saiu ileso da batida. A gravidade do acidente chamou a atenção de quem passava pelo local. Dezenas de carros pararam às margens da rodovia para ver o trabalho do resgate.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local e vão investigar as causas do acidente.