De acordo com informações de testemunhas, o condutor da bicicleta não observou a aproximação da motocicleta que vinha logo atrás.
Um acidente na manhã desta terça-feira (14) na avenida Paranaíba engrossou as estatísticas da violência no trânsito de Patos de Minas. Duas pessoas ficaram feridas e tiveram que ser encaminhadas para o Hospital Regional. No fim de semana prolongado, a Polícia Militar registrou 16 acidentes de trânsito no perímetro urbano, sendo que nove deles deixaram vítimas.

A batida desta manhã na avenida Paranaíba foi entre uma motocicleta e uma bicicleta. Os dois veículos seguiam em direção ao Cristavo. De acordo com informações de testemunhas, o condutor da bicicleta não observou a aproximação da motocicleta que vinha logo atrás e foi atingido em cheio. Os dois ainda atingiram um Gol que estava estacionado próximo a esquina com a rua Santa Catarina.

Cláudio Antônio Pacheco, proprietário do carro, disse que só ouviu o barulho da batida. Ele informou que tanto o motociclista quanto o ciclista estavam lúcidos. O primeiro foi socorrido por uma unidade do SAMU e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias. O ciclista, Jaime Filho da Silva, de 70 anos, foi levado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com o sargento Braga, o aposentado apresentava suspeita de fratura nas costelas e cortes na cabeça e nas mãos.

Durante todo o fim de semana prolongado, a Polícia Militar registrou 16 acidentes de trânsito em Patos de Minas. 8 acidentes provocaram vítimas de ferimentos. O acidente mais grave aconteceu na tarde de sábado (11) na estrada que liga Patos de Minas a Alagoas. Um motorista de 49 anos morreu depois de perder o controle do caminhão e capotar.

Autor: Maurício Rocha