Um acidente no início da manhã desta terça-feira (02) em Patos de Minas por pouco não terminou em mais uma tragédia. O motorista de um carro e um motociclista acabaram entrando em luta corporal após a batida. Moradores e familiares tiveram que intervir para evitar algo mais grave. Após ser agredido primeiro, o condutor do carro chegou a ir atrás do motociclista para atropelá-lo. O motociclista teria avançado a parada obrigatória e causado o acidente.

O acidente seguido de pancadaria aconteceu no final da Avenida Tomaz de Aquino, no Bairro Jardim Itamarati. Imagens gravadas com a câmera de um celular mostram os ânimos dos envolvidos bastante alterados. No início do vídeo, o motociclista ainda com o capacete na cabeça vai para cima do motorista da VW/Parati e tenta atingi-lo com um murro.

O condutor do carro revida e os dois vão para o chão, onde as agressões continuam. As imagens mostram a esposa do motorista e outras pessoas tentando separar a contenda. É possível notar o momento em que há ameaças e a situação por pouco não termina pior. O motociclista levanta a moto que está caída ao solo, mas tem dificuldade para dar a partida.

O condutor do automóvel então pega seu veículo e, mesmo sob as súplicas da esposa, arranca acelerado com a porta ainda aberta e tenta atropelá-lo. A sorte é que ele conseguiu ligar a moto e saiu do local. O motorista da Parati o seguiu pela avenida, mas não conseguiu alcançá-lo, o que poderia ter terminado de forma trágica.

O motorista do automóvel entrou em contato com o Patos Hoje por volta das 17h15 desta terça e relatou que estava com os filhos de 8 e 13 anos no veículo além da esposa quando aconteceu o acidente. O motociclista teria avançado a parada obrigatória da Avenida Tomaz de Aquino com a Rua Edson Nunes de Paula e causado o acidente.

Ele contou que ainda tentou desviar para evitar a batida, mas acabou sendo atingido pela Honda/Titan. Com o impacto, o passageiro da moto ficou caído ao solo com dor no quadril e ele desceu do carro para tentar socorrê-lo, quando acabou sendo agredido primeiro com um soco. Em seguida, ele disse que o motociclista ainda teria tentado desferir um chute nele. “Ele me xingou, ameaçou e agrediu e eu sempre o evitando dizendo que não queria brigar com ele”, disse.

No entanto, quando ele partiu para cima, acertando a esposa, o motorista disse que não se segurou e revidou. Ele ainda contou que foi ameaçado de morte. O motorista que preferiu não se identificar destacou que o evitou o tempo todo, mas não suportou a atitude do motociclista e acabou pegando o carro para atropelá-lo. “Ele fugiu deixando o passageiro para trás. Eu retornei e nós que o amparamos aqui”, contou. Segundo ele, a ocorrência policial foi registrada durante a tarde, não havendo qualquer dado do motociclista.

O Patos Hoje entrou em contato com a Polícia Militar para saber se houve registro dessa ocorrência e como teria acontecido o acidente, mas até o momento não recebeu a resposta.