O cruzamento da rua Barão do Rio Branco com rua Rui Barbosa, no bairro Lagoa Grande, registrou mais um grave acidente na manhã desta segunda-feira (08). A batida envolveu dois caminhões e, além de deixar o trânsito lento no local, provocou ferimentos no passageiro de um dos veículos.

O motorista do caminhão da empresa de bebidas Artemis, Rafael Ribeiro Gonçalves, disse que seguia pela Barão do Rio Branco em direção ao centro, quando o caminhão de combustíveis desobedeceu a parada obrigatória e atravessou em sua frente. De acordo com ele, não deu tempo de evitar a batida

Sidney dos Santos, que conduzia o veículo da empresa Pavia Brasil do Rio grande do Sul disse que obedeceu a Parada Obrigatória, mas imaginou que a mão de direção da rua Barão do Rio Branco fosse ao contrário, para o lado do Terminal Rodoviário. Ao olhar apenas para a direita, ele acabou não percebendo a aproximação do caminhão de bebidas.

A batida foi forte. As laterais dos dois veículos ficaram bastante danificadas. Caixas de bebidas ficaram espalhadas pela pista. Moacir Caixeta Gomes, que estava no banco do passageiro, foi atingido na cabeça. Ele não tinha ferimentos aparentes, mas foi conduzido para o Hospital Regional com fortes dores.

O barulho da batida pôde ser ouvido de longe. A dona Terezinha Fonseca Braga levou um susto, apesar de já estar se acostumanda ao grande número de acidentes neste cruzamento. A dona de casa disse que quase toda semana acontecem acidentes neste local, inclusive com mortes. Ela pede que a sinalização no cruzamento seja reforçada.

A Polícia Militar foi para o local e ajudou a controlar o trânsito que ficou confuso.