Partes dos dois veículos ficaram espalhadas pela pista. Três pessoas ficaram feridas.
Um grave acidente envolvendo uma caminhonete de Ipatinga e um ônibus escolar da cidade de Rio Paranaíba deixou um rastro de destruição na avenida J.K. Partes dos dois veículos ficaram espalhadas pela pista. Três pessoas ficaram feridas e foram conduzidas para o Hospital Regional. Um estudante ficou preso entre as ferragens e precisou do socorro do Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu por volta das 23 horas dessa sexta-feira (23). De acordo com o cabo Vagno da polícia Militar, a caminhonete seguia pela pista lateral em direção ao Trevo da Pipoca quando o motorista decidiu retornar. Segundo o policial, o motorista desrespeitou a parada obrigatória e foi atingido em cheio pelo ônibus que seguia pela pista central, também em direção a saída da cidade.

A caminhonete acertou a roda dianteira e arrancou a porta do ônibus. O veículo rodou e acertou a traseira no bagageiro. 32 estudantes do Centro Universitário de Patos de Minas voltavam para casa. Lucas Domingues de Souza, de 23 anos, ficou com a perna presa entre as ferragens. O Corpo de Bombeiros teve que usar o desencarcerador para retirar o estudante de engenharia ambiental.

Sem ter como sair do ônibus, muitos estudantes pularam pelas janelas. Outros ficaram para amparar o colega que ele fosse resgatado pelos homens do Corpo de Bombeiros. Nelton Antônio de Souza, motorista do ônibus e pai do estudante ferido disse que tentou desviar da caminhonete, mas que não teve jeito.

A batida foi tão forte que destruiu a frente da caminhonete. O veículo parou em cima do canteiro central com apenas uma roda intacta. O motorista João Silvério foi socorrido e conduzido para o Hospital Regional. A mulher que estava com ele também foi levada por uma unidade do SAMU. O resgate foi acompanhado pelos estudantes e por dezenas de pessoas que passavam pelo local e decidiram parar.

Peritos da polícia Civil estiveram no local e vão analisar as causas do acidente.

Autor: Maurício Rocha