Um acidente de trânsito sem vítimas, ocorrido na madrugada de sábado (13) na Avenida Fátima Porto, em Patos de Minas, terminou com os dois condutores envolvidos presos em flagrante. Um foi autuado por dirigir embriagado e o outro por dano e agressão, após a colisão evoluir para uma discussão e vias de fato.
O fato foi registrado por volta das 3h05. De acordo com as versões colhidas pelos policiais o motorista de 43 anos saía de uma casa de eventos, onde admitiu ter ingerido quatro garrafas de cerveja. Ao manobrar seu veículo Chevrolet S10, em marcha à ré, colidiu com um Renault Kwid, dirigido por um homem de 38 anos.
O BO relata que, imediatamente após o choque – que não causou danos visíveis aos veículos –, o homem de 38 anos desceu do carro e tentou retirar a chave da ignição da caminhonete. Essa ação, segundo o registro, danificou a chave e o controle remoto do veículo.
A situação então se agravou. O motorista da caminhonete afirmou aos policiais que ambos passaram a se agredir mutuamente. O motorista do carro, por sua vez, alegou que o outro tentou fugir do local sem assumir responsabilidades, justificando sua ação com a chave. Ele também disse ter sido agredido pelo outro motorista e por uma mulher que o acompanhava, resultando em vermelhidão no seu braço esquerdo.
O motorista da caminhonete declarou aos militares que chegou a propor um acordo para cobrir possíveis prejuízos, mas que o condutor do Kwid recusou e acionou a Polícia Militar.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o motorista da caminhonete, além de ter admitido o consumo de álcool, apresentava "hálito com forte odor etílico, olhos avermelhados e comportamento agitado". Ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro (etilômetro), mas se recusou. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos até a delegacia.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]