Willian dos Santos Rezende foi arrastado pela carreta por cerca de 15 metros. O jovem de 22 anos morreu no local.
O trânsito de Patos de Minas fez mais uma vítima fatal no início da noite desta quinta-feira (10). Um jovem motociclista de apenas 22 anos teve o corpo esmagado por uma enorme carreta. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e vão investigar as causas da batida.

O acidente foi no cruzamento das ruas Antônio Joaquim de Miranda com Agenor Soares Cardoso no bairro Planalto. Os dois veículos estavam no mesmo sentido, quando o condutor da motocicleta foi atingido pela carreta. Willian dos Santos Rezende foi arrastado pela carreta por cerca de 15 metros. O jovem de 22 anos morreu no local.

O condutor da carreta, José Silvério de Lelis, de 62 anos, não percebeu o acidente. Ele seguiu viagem e arrastou a motocicleta por cerca de 100 metros, só parando depois de ser avisado por uma testemunha. A Yamaha YBR ficou presa nas rodas traseiras da carreta.

João Paulo Pereira Batista, 25 anos, que estava na garupa da motocicleta conseguiu pular do veículo e sair ileso. Ele disse que Willian obedeceu a placa de parada obrigatória quando a carreta fez uma conversão para entrar na rua Agenor Soares Cardoso e atingiu a motocicleta.

Willian e João Paulo estavam saindo do trabalho e havia outras pessoas na rua. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas comprovaram que eles estavam parados na esquina, mas esta versão ainda deverá ser investigada pela Polícia Civil.

Os peritos estiveram no local e vão analisar as causas do acidente. Este foi o segundo motociclista morto no trânsito no perímetro urbano de Patos de Minas só neste início de ano.

Autor: Maurício Rocha