O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (04) no km 247 da BR 354, sobre a ponte do Córrego Fundo, a poucos quilômetros do Trevo de Lagoa Formosa. O bitrem teria reduzido a velocidade devido a um veículo parado na pista por defeito mecânico e o carro forte acabou acertando a traseira. Cinco pessoas ficaram feridas, mas sem muita gravidade.

O acidente aconteceu por volta das 14h30. De acordo com o Tenente Mákson da Polícia Militar Rodoviária, o bitrem descarregado seguia pela rodovia em sentido a Patos de Minas teria reduzido a velocidade devido a um Fiat/Palio que teria rodado na pista e apresentado defeito. O veículo de transporte de valores que seguia logo atrás não conseguiu parar e acabou atingindo violentamente a traseira.

Com o impacto, a frente do carro forte ficou bastante danificada e alguns ocupantes ficaram feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas vítimas do carro forte foram socorridas por terceiros para Lagoa Formosa. A terceira vítima do veículo de transporte de valores sofreu fratura no fêmur e foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional em Patos de Minas.

A companheira do motorista do bitrem teve que ser socorrida até o Hospital Municipal de Lagoa Formosa, mas sem muita gravidade. O motorista do bitrem permaneceu no local sentindo algumas dores.

Toda a documentação foi verificada e nada de irregular foi encontrado. Os condutores também sopraram o etilômetro e o resultado foi negativo. Um guincho foi acionado para retirar o carro forte da via que ficou parado sobre a ponte do Córrego Fundo. Os policiais controlam o tráfego, com o sistema pare e siga. A Polícia Militar de Lagoa Formosa deu todo apoio ao trabalho da PMRv.

Chovia no momento do acidente e isso pode ter contribuído com a batida. O Tenente Mákson alertou os motoristas a reduzirem a velocidade e redobrarem os cuidados toda a vez que a pista estiver molhada. A Polícia Militar de Lagoa Formosa apoiou o trabalho da PMRv.